topocolunavip

Publicidade
Cheila Naves

Cheila Naves

Mãe de três filhas, Cristã, Professora do IFTO, Empresaria de uma academia exclusivamente feminina. Foi a primeira coordenadora do projeto social internacional Brasil - Canadá, que trabalhava com mulheres em estado de vulnerabilidade.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou, nesta quinta-feira (23), o edital de seleção para ingresso no segundo semestre de 2019 aos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo são 780 vagas distribuídas em três modalidades de concorrência: ampla concorrência; ações afirmativas da UFT (indígenas e quilombolas); e Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas).

As inscrições ocorrem de 4 a 7 de junho e serão feitas exclusivamente pela Internet, por meio do Portal do SISU, no endereço http://sisu.mec.gov.br. Para participar os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtido nota superior a zero na prova de Redação.

Os cursos, como o número de vagas distribuídas em cada modalidade podem ser visualizados no Edital Prograd nº 65/2019, do Processo Seletivo de Ingresso em cursos de graduação presenciais da UFT por meio do Sisu UFT 2019/2. LEIA MAIS:

Desde a última terça-feira (7) a UFT está presente na maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins, apresentando tecnologias e serviços com elevado nível técnico e custo abaixo dos praticados no mercado. Quem tem passado pelo estande da Universidade tem gostado do que vê e aprovado as iniciativas.

Ediclea Araújo, bióloga, aproveitou o momento para levar seus sobrinhos Cássio, de 10 anos e Lucas, de 12 anos, para visitar a Feira. No estande da UFT ela pretende despertar neles a curiosidade e o interesse pelos estudos e pesquisa. “Quero que eles conheçam coisas novas, tenha acesso às tecnologias desenvolvidas na Universidade, para quem sabe, eles decidam ser pesquisadores”, afirmou a tia entusiasta.

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes) acontece no próximo sábado, 04, a Sesi Corrida de Rua do Trabalhador, a primeira corrida oficial do Circuito Virgílio Coelho de Rua. Os participantes que estão regularmente inscritos nesta modalidade deverão buscar seus kits de atleta nesta quinta e sexta-feira, 02 e 03, na Unidade do Sesi em Palmas, localizado na quadra Acse 1, rua SE 5, 10, Plano Diretor Sul, em frente à Praça dos Girassóis. O horário disponível para a retirada do kit é de 09 às 12 horas e de 14 às 20 horas.

Realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a Corrida do Trabalhador terá largada às 19 horas, com percurso de 7 km, sendo que a largada e chegada são na Praia da Graciosa.

Página 1 de 18
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27