topocolunavip

Publicidade
Destaques

Destaques

 

Notícias, eventos, empresas, aniversários, saúde, turismo, galeria de fotos, promoções, colunistas, informações, ações sociais ! 

Quarta, 15 Janeiro 2020 08:22

Espaço Jalapa a sua disposição

Publicado por

Qualidade de vida em 2020 para vc e sua família.Mais informações : 804 sul, Alameda 9 lt 05, (63) 3322 3916/ 98484 3165

A Defesa Civil Municipal orienta a população sobre como agir em casos de inundação, alagamentos e enxurradas, principalmente as pessoas que moram próximas aos córregos.

Recomendações:

- Em caso de alagamentos, é recomendável que os moradores deixem seus bens em locais elevados, evitem permanecer no imóvel durante as chuvas e procurem casas de familiares seguras para se abrigarem.

- É recomendável não usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou que estejam em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito.

- Durante as chuvas evite ficar em contato com direto com a água contaminada da enchente, pois ela pode provocar doenças.

- Evite se deslocar durante as chuvas para evitar acidentes, pois a água das enxurradas pode encobrir bueiros sem tampas ou encobertos pela água. Em caso de ventos fortes, cuidado com as quedas de árvores, fios, postes e semáforos.

- Não deixe crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo doenças graves, como hepatite e leptospirose.

- Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, os moradores de regiões propensas a inundações devem manter-se informados sobre as condições e alertas meteorológico para não serem pegos desprevenidos.

- Seja solidário: avise seus vizinhos sobre o perigo, no caso de casas construídas em áreas de risco e alagamentos. Em caso de iminente perigo entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo fone 153 ou pelo celular 99242-3285.

Quarta, 08 Janeiro 2020 08:06

Natação para bebes

Publicado por

A natação é recomendada a partir do 6 mês de vida e traz vários benefícios para a saúde e o desenvolvimento da criança. Convido você que tem bebê, maiores informações e inscrições:
Espaço Jalapa
Fisio & Terapias Integrativas
?3322 3916
?98484 3165

Sexta, 27 Dezembro 2019 11:41

Fases do trabalho de parto

Publicado por

Quem ainda não conhece as fases do TP, é importante conhecer para na hora estar conectada com o corpo entendendo tudo que está acontecendo, pois com a mente tranquila tudo flui melhor.
Acrescentaria a fase de Transição que acontece na passagem entre a fase ativa e a fase do expulsivo. A transição costuma ser difícil para algumas mulheres, a dor é intensificada. Outras já estavam se sentindo assim na ativa, e quando chegam no expulsivo é que sentem mais intensidade porque além das contrações darem menor espaço, sentem o bebê passando.
É importante lembrar que a imagem fala sobre o que é mais comum, mas as fases variam muito de mulher pra mulher. A intensidade, o que a mulher consegue fazer, o que é melhor pra cada uma, é único. Tem mulher que sente a contração refletir até nas pernas, outras relatam sentir a lombar, outras a pelve ou tudo, assim como algumas não sentem os pródomos (que ainda não é TP) e outras sentem brando ou já intenso. Portanto, é muito pessoal essa experiência, e muito válida de ser vivida. Não só válida como fundamental e importante para mãe e bebê.
#partonatural #partonormal #parto #trabalhodeparto #fasesdotrabalhodeparto #materniza #humaniza #doula #humanizacao
@floreserpmw
@espacojalapa

Terça, 17 Dezembro 2019 19:09

Café da Manhã temático de Natal até 25/12

Publicado por

O Restaurante Filigrana, do VIVENCE SUITES HOTEL, está em clima de Natal. O Café da Manhã Natalino está disponível no restaurante até o dia 25 de dezembro, para hóspedes e não hóspedes. Para quem está hospedado as delícias natalinas já estão inclusas na diária. Para não hóspedes, o valor da refeição é R$30,00.

Evento: café da manhã natalino
Local: Restaurante Filigrana – Vivence Suites Hotel
Período: até 25/12
Horário: das 06h às 10h
Valor: R$ 30,00

O VIVENCE SUITES HOTEL vem apresentando um crescimento exponencial desde sua inauguração, ocorrida em fevereiro deste ano. Segundo sua diretora comercial, Vanessa Morales, "Estamos muito satisfeitas com o resultado do Vivence Suítes Hotel neste ano de 2019. A gestão da Vivence Hotéis & Resorts, dentro de seu modelo de distribuição de vendas e gestão eficientes, proporcionou retorno financeiro sobre o valor investido já nestes primeiros 9 meses de operação hoteleira. ” E, segundo Vanessa, as projeções para 2020 são de um crescimento de 52%.

O VIVENCE SUÍTES HOTEL, além de possuir apartamentos para hóspedes, também tem moradores, sendo hoje considerado uma excelente opção para moradia ou aluguel por oferecer vários serviços como recepção, mensageria, limpeza, manutenção e ainda ter no mesmo complexo um restaurante que vem surpreendendo com sua gastronomia internacional e um tratamento especial de toda a equipe. Tudo isso com um dos menores valores por m2 de taxa de condomínio.

Foi aprovado  em Assembleia dos condôminos do Condomínio Cosmopolitan Home & Office Complex, situado na Av. Teotônio Segurado, os valores de taxa de condomínio para 2020. Os apartamentos receberão uma redução de 17,79% e as salas comerciais de 44,15%, tendo estas, portanto, os menores valores de taxa de condomínio de Palmas e, consequentemente, imóveis mais valorizados.
Esses números mostram uma Palmas em pleno crescimento econômico, reforçando a referência da capital mais jovem do país como um ótimo lugar para se investir.

A Comunidade Católica Shalom, original de Fortaleza-CE, promove neste sábado (14) o um Jantar Show de Natal com apresentação do Musical “Filho de Deus Menino Meu”. O musical já foi apresentado em pelo menos 5 países da América Latina, e centenas de cidades no Brasil. Desta vez, ganha o sotaque do povo tocantinense com a Secretaria de Artes Shalom, da Missão Palmas. Escrito a partir do livro homônimo de autoria da escritora e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira, o espetáculo incorpora ao teatro uma forte diversidade musical da trilha sonora, que vai do tango ao pop. 

Diferente de tudo que é apresentado no período do Natal, o espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos, chamados “Trupe da Encarnação”, que encena mundo afora o nascimento do Filho de Deus, prendendo a atenção do público com esta mensagem de alegria e esperança. Com humor, drama, suspense e animação, o Filho de Deus Menino Meu promete uma nova experiência natalina a todos os participantes. O xote, o baião, o forró perpassa as cenas que contam a chegada de Maria e José em Belém para o recenseamento e o nascimento de Jesus; dentre outros momentos marcantes que fazem parte da origem da festa natalina.

O setor Taquari recebe neste final de semana, pela primeira vez, o evento Natal Cidade Encantada realizado pela Prefeitura de Palmas. No sábado, 14, a população do bairro vai acompanhar o passeio do Papai Noel, que desfilará pela Avenida Principal, com saída do posto de combustível local e chegada na praça do bairro, localizada ao lado da Unidade de Saúde de Taquari. 

A programação começa às 19 horas e após o passeio do Papai Noel terão apresentações natalinas com alunos do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros /Escola de Tempo Integral (Cemil/ETI) Professora Margarida Lemos Gonçalves. Ao todo, serão 92 alunos que apresentam números de dança, música e coral.

Para lançar a nova coleção da loja Damaso Boutique, a empresária Dani Damaso realiza nesta quinta-feira, 05, um desfile em Palmas. O evento, que promete chamar à atenção de quem busca conhecimento e informação no mundo da moda, traz peças que podem ser usadas nas tradicionais e ousadas festas de final de ano. A campanha vem com uma vibe de looks que compõem as cinco principais marcas trabalhadas pela empresária em sua boutique: Skazi, Anne Fernandes, Skunk, Sarah Santos e LN.

"Esse será nosso maior evento do ano. Fiz uma parceria com as principais marcas que já trabalhamos, eu mesma escolhi as peças e vamos apresentar looks com tendências Resort e festas de final de ano”. O desfile ocorre no apartamento decorado da Fama, na 106 Norte, Alameda 17, Lote 06.

Inspirada nas cores e no aroma do cerrado, a perfumista e cosmetóloga Flor de Lis Meireles, empresária da casa de aromas, Cheiro da Flor, criou uma coleção exclusiva voltada para as festas de final de ano.

A coleção, batizada de Nature Christmas, é totalmente natural e mistura elementos rústicos e místicos com as modernas matérias primas utilizadas na composição dos produtos. “Dessa vez, foi possível criar uma linha completa, composto por 18 produtos que possuem uma fragrância que remete ao cerrado tocantinense”, explicou a empresária.

Página 1 de 45
Publicidade
Clinica Pes 3

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27