topocolunavip

Publicidade
Ivonete Eich

Ivonete Eich

Colunista social, jornalista, empresária, professora de matemática, química, física e biologia. Natural de Cerro largo RS. 
 
Terça, 15 Outubro 2019 09:13

Roda de Gestante nesta quarta-feira 16

Atenção Gestantes e Familiares!!! Na quarta-feira 16/10 às 19:20h, iremos conversar sobre nutrição na gestação. Comer com qualidade e fazer o controle do peso, é importante em todas as fases da vida, mas na gestação, implica na saúde da Mãe e do bebê. Não percam essa oportunidade de saber mais sobre esse assunto. Para ter acesso, você só precisa levar 1kg de alimento não perecível.

O terceiro sábado de outubro é dedicado à Campanha Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita, mas na Capital, ao longo do mês e dentro da programação do Outubro Rosa, a rede municipal de saúde tem realizado ações com o intuito sensibilizar a população quanto à importância do teste rápido e diagnóstico precoce. A doença tem cura, por isso o slogan da campanha é #sífilisnão - Teste/Trate/Cure.

“Hoje todos os 34 Centros de Saúde da Comunidade na Capital ofertam o teste rápido em livre demanda, não precisa marcar, basta procurar a unidade e realizar o teste que funciona como uma triagem, a confirmação da doença é feita por exame sorológico e assim diagnosticar para tratar adequadamente. Segue programação:

O Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas fará uma intervenção artística no Hospital Infantil de Palmas, na próxima segunda-feira, 14, às 15 horas. Aproximadamente 60 pacientes devem assistir a apresentação em homenagem ao Dia da Criança, na sala de convivência, que por sua vez, será executada por 30 integrantes do Coral. A comemoração faz parte do calendário de eventos da Coordenação da Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas.

 A Guarda Metropolitana de Palmas é uma instituição voltada para a segurança a serviço da comunidade de Palmas, e dentre outras atuações estão também os programas socioculturais de segurança preventiva: Escola de música, Coral Jovem e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas. De acordo com o maestro Renison Oliveira, o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas atende jovens com destreza musical, mas o principal foco do programa sociocultural é complementar a formação cidadã.

Márcio Greick

Página 1 de 497
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27