topocolunavip

Publicidade
Ivonete Eich

Ivonete Eich

Colunista social, jornalista, empresária, professora de matemática, química, física e biologia. Natural de Cerro largo RS. 
 

Doze de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro e, especialmente, este ano esses profissionais têm muitos motivos para se orgulhar do ofício que escolheram. Eles enfrentam o que talvez seja o maior desafio de suas vidas pessoais e profissionais, afinal, trata-se de uma crise de saúde pública sem precedentes. Enfermeiros e enfermeiras estão na linha de frente ao combate do coronavírus (Covid-19) , colocando as suas vidas e de seus familiares em risco para salvar as vidas de tantas outras pessoas.LEIA MAIS:

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, 10 e ao Dia do Enfermeiro, celebrado em todo dia 12 de maio, a Banda de Música da Polícia Militar realizou duas apresentações no sábado, 09, nos estacionamentos do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). A live da apresentação foi transmitida em rede social do 1º Batalhão da Polícia Militar, para evitar aglomerações devido o novo coronavírus. O público alvo foi orientado assistir pelo aparelho celular.

Com canções populares como “Mãe, um pedaço de céu”, de Leonardo Sullivan, “No dia em que eu saí de casa”, de Zezé Di Camargo e Luciano, “Fogão de lenha” de Chitãozinho e Xororó, “Como é grande meu amor por você”,  de Roberto Carlos” os músicos levaram um pouco de emoção aos pacientes, acompanhantes e servidores.

“Ações como esta demonstram e traduzem a singela homenagem da PMTO, através do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Banda de Música, ao dia das mães e ao dia dos enfermeiros que nesse momento de crise sanitária e isolamento social estão em sua maioria impedidas de confraternizar com suas famílias. A ideia não é apenas garantir a segurança do cidadão mas também fomentar a valorização desses profissionais que assim como os militares, estão na linha de frente no combate ao Covid-19", destacou o Tenente Coronel de Souza, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

 “É muito importante para a Polícia Militar participar de um momento em que as pessoas tem que estar longe mas querem estar perto e a música tem o poder de aproximar quem precisa de um afago, não só as que estão doentes, mas também quem está lá trabalhando para garantir a saúde de outras pessoas”, pontuou o maestro da banda, capitão Teixeira.

Por causa da pandemia, a Banda da Polícia Militar se apresentou com um número de músicos reduzido, buscando manter uma distância e todos os cuidados necessários recomendados pelos profissionais da saúde.

Emoção e agradecimento

"Só temos agradecimentos aos músicos, por levarem alegria e reconhecimento às mães e a nossos profissionais enfermeiros que são comprometidos e dedicados no cuidado ao paciente", declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Para a diretora geral do HMDR, Débora Petry "As pessoas ficaram extremamente emocionadas. Músicas conhecidas que nos trouxeram sentimentos bons, em um momento crítico que estamos vivendo. Com o isolamento social, temos muitas mães afastadas de seus filhos, outros filhos afastados de suas mães. Nossas equipes necessitam dar assistência aos pacientes e não podem ficar em casa se protegendo. Na unidade as puérperas não estão podendo ficar com acompanhante devido ao risco da transmissão do vírus, então se sentem sozinhas num dia especial como o Dia das Mães. A música tem o poder de elevar o espírito e trazer lembranças boas. só temos que agradecer!", disse.

Para a enfermeira do HMDR, Janayna Pires,"foi maravilhosa a apresentação, uma descontração neste momento tão delicado de pandenia. As mães assistiram das janelas e juntamente com servidores aplaudiram. Uma canção que me marcou foi a de Roberto Carlos. Uma apresentação  incrível!", afirmou.

A live da banda aconteceu nos estacionamentos do HGP e do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos e foi transmitida na web

Luciana Barros e Andressa Santos/Governo do Tocantins

 Ascom/PM

Foto 01: A Banda de Música da Polícia Militar levou alegria e emoção ao HGP e Hospital Dona Regina

Para contribuir no combate ao novo coronavírus, com o objetivo de auxiliar na proteção dos profissionais que realizam serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19, a loja Damaso Boutique realiza a doação de máscaras de tecido. Os acessórios, que têm a intenção de ajudar essas pessoas, foram confeccionados especialmente para esta época tão difícil que o País atravessa. No início deste mês, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu nota afirmando que o uso de máscaras de pano pode diminuir a disseminação da COVID-19 por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.   Conforme a entidade, o acessório atua como barreira mecânica evitando que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas ou superfícies. LEIA MAIS:
Página 1 de 514
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27