topocolunavip

Publicidade
Ivonete Eich

Ivonete Eich

Colunista social, jornalista, empresária, professora de matemática, química, física e biologia. Natural de Cerro largo RS. 
 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Gerência de Saúde, Mental está elaborando o Plano Municipal de Prevenção à Automutilação e Suicídio na Adolescência, que tem o objetivo estabelecer ações intersetoriais de prevenção dos agravos diante desse fenômeno pouco compreendido pela sociedade. A elaboração foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde conforme Resolução nº 27 de 22 de maio, publicada no Diário Oficial do Município no último dia 12.  

De acordo com a gerente da Saúde Mental da Semus, Dhieine Caminski, em até 30 dias após a publicação da Resolução, o Plano de Ação com todas as suas estratégias será encaminhado para o Conselho Municipal de Saúde para as devidas apreciações e publicação no Diário Oficial do Município.  LEIA MAIS NO ÍCONE ABAIXO:

Quem sofre com inchaço e retenção de líquidos sabe bem que é na temporada de calor que os sintomas se intensificam. De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional, esteticista e terapeuta naturista, Ducineia Lacerda, a explicação é simples: “No calor, os vasos sanguíneos se dilatam para ajudar o corpo a resfriar. Com isso, os líquidos que ficam nos vasos acabam saindo e se alojando no espaço entre as células, causando o inchaço, geralmente em partes mais extremas como pernas, pés e tornozelo”, diz ela.

A especialista ressalta que para combater o inchaço e a retenção de líquido, o ideal é garantir o bom funcionamento do organismo com a manutenção de uma alimentação saudável, prática constante de exercícios físicos, consumo de líquidos (pelo menos 2 litros por dia) e redução do estresse. “Quanto mais estressados estamos, mais iremos produzir a aldosterona, um hormônio que contribui com o aumento da retenção”, disse.

De acordo com a profissional, existem tratamentos estéticos capazes de remover as toxinas do corpo e ajuda a acelerar o metabolismo, melhorando a fluidez do líquido nos tecidos. A drenagem linfática é um dos tratamentos indicados.LEIA MAIS NO ICONE ABAIXO:

“O requerimento do Título foi de autoria do Vereador Alcivan e referendado por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal de Araguaína. O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda, hoje, é de fato e de direito cidadão Araguainense reconhecido pelos representantes legais da comunidade de Araguaína. -“Dedico e compartilho este título com minha família, amigos e com todos os companheiros da PMTO, sobretudo os do 2° BPM”. Disse o Tenente Coronel Miranda, muito feliz com a honraria recebida”.

Tenente Coronel Clégio Valadares – Ascom/2º BPM

O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, recebeu na noite desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, uma belíssima honraria oferecida pela Câmara Municipal de Araguaína-TO: Recebeu o Título de cidadão Araguainense. A sessão de entrega do Título aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

O requerimento do Título foi de autoria do Vereador Alcivan e referendado por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal de Araguaína. Assim, hoje, o Tenente Coronel Miranda é de fato e de direito cidadão Araguainense, reconhecido pelos representantes legais da comunidade de Araguaína, os Vereadores. O Comandante demonstrou muita alegria e satisfação por ter recebido esta importante honraria: -“Dedico e compartilho este título com minha família, amigos e com todos os companheiros da PMTO, sobretudo os do 2° BPM”. Disse o Tenente Coronel Miranda, demonstrando muita serenidade, humildade e espírito de liderança.

Fotos: Ascom/2º BPM

Página 1 de 485
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27