A Comunidade Católica Shalom, original de Fortaleza-CE, promove neste sábado (14) o um Jantar Show de Natal com apresentação do Musical “Filho de Deus Menino Meu”. O musical já foi apresentado em pelo menos 5 países da América Latina, e centenas de cidades no Brasil. Desta vez, ganha o sotaque do povo tocantinense com a Secretaria de Artes Shalom, da Missão Palmas. Escrito a partir do livro homônimo de autoria da escritora e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira, o espetáculo incorpora ao teatro uma forte diversidade musical da trilha sonora, que vai do tango ao pop.
Diferente de tudo que é apresentado no período do Natal, o espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos, chamados “Trupe da Encarnação”, que encena mundo afora o nascimento do Filho de Deus, prendendo a atenção do público com esta mensagem de alegria e esperança. Com humor, drama, suspense e animação, o Filho de Deus Menino Meu promete uma nova experiência natalina a todos os participantes. O xote, o baião, o forró perpassa as cenas que contam a chegada de Maria e José em Belém para o recenseamento e o nascimento de Jesus; dentre outros momentos marcantes que fazem parte da origem da festa natalina.
Luzes, cores e música. O clima natalino segue especial na Capital com o ‘Natal Cidade Encantada’, que este final de semana chega a região Sul de Palmas, com passeio do Papai Noel por ruas e avenidas do Aureny I e Taquaralto, além de apresentações musicais de Natal na Praça, em frente à Igreja Matriz. A programação, que descentraliza as comemorações de Natal, acontece no sábado, 07 e domingo, 08, a partir das 19 horas
A Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas recebeu na última semana, o Certificado de Honra ao Mérito. A honraria foi entregue na sessão solene durante o II Encontro de Educação Musical, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Campus Palmas.
A UFT, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, conferiu a honraria a Escola de Música da GMP, pelas relevantes ações desenvolvidas para a sociedade tocantinense no âmbito da cultura. A honraria foi entregue pela professora doutora, Maria Santana Ferreira dos Santos, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, aos músicos: Rênison Oliveira, Hety Pereira, Cledson Santos, Reinaldo Gomes e James Cleverton, regentes na Escola de Música da GMP.