topocolunavip

Publicidade
Juliana Ferreira

Juliana Ferreira

Olá amigos, sou Juliana Ferreira e viajo muito, amo conhecer o mundo. Vou contar minhas experiências e vocês podem me enviar as suas. Muitas dicas de Turismo para vc e sua familia, aqui !

Participar do automobilismo era algo que não me passava pela cabeça por ser um esporte mais masculino e hoje estou a mil na pista do Kartódromo Rubens Barrichello.  A I Copa Yano do Batom de Kart trouxe fins de semana de treinamento e foi agregando mais mulheres integrantes deste esporte maravilhoso. A prova, que será divida em quatro etapas que será realizada no dia 17 de agosto, a partir das 15 horas, promete muita emoção. A categoria batom foi criada para integrar as mulheres no Kart e desenvolver as habilidades  na prática deste esporte, bem como o fomento do automobilismo no Estado. Pilotando em AMARELO estou aí para muitas competições.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos números: 63 – 9 9280 5665 ou 99931 6687.

Treinos

Os treinos estão sendo realizados aos finais de semana, sendo livres e coletivos. No treino livre, a participante aprimora a técnica, o traçado e também o ajuste do carro. Já no treino coletivo, ela desenvolve habilidade de ultrapassagem e estratégia. Com o treino, a pilota passa a ter mais dominio e confiança na direção, conhece a pista e o grau das curvas.

I Copa Yano do Batom de Kart - Etapas:

1ª Etapa – 17/08

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 01 - Voltas: 20

2ª Etapa – 21/09

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 02 - Voltas: 20

3ª Etapa – 12/10

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 03 - Voltas: 20

4º Etapa – 07/12

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: Principal - Voltas: 15

Juliana Ferreira

Composto por membros do governo municipal e entidades afins ao segmento do turismo da Capital, foram eleitos e empossados os membros da diretoria Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento do turismo na Capital. A votação e posse aconteceram na sala de reuniões da Agência de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, na manhã dessa quinta-feira, 13.

O Comtur trata-se de um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de coordenar, incentivar, promover e executar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais, ele também pode sugerir e orientar à administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.

É também objetivo do Comtur promover campanhas para incrementar o turismo no Município, além de agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do turismo, ele pode também captar recursos para os projetos e ações das atividades turísticas, e contribuir com o assessorando a administração municipal no planejamento do turismo e acompanhar a execução das propostas. O conselho pode também desenvolver ações e campanhas de conscientização turística para a população em geral, e resguardar a continuidade das políticas adotadas independentemente da troca de gestores.LEIA MAIS :

Se proteger da febre amarela é um dos cuidados mais importantes de quem vai viajar para destinos internacionais e também no Brasil. Além de garantir segurança para sua saúde, ao tomar a vacina você evita problemas na entrada de países em que esse tipo de vacina é obrigatória e deve constar no Certificado Internacional de Vacinação. Nos Estados Unidos, Canadá e na Europa não há a exigência. No entanto, é obrigatório se vacinar para ir à África do Sul, Austrália, Ásia, entre outros destinos. Inclusive, desde o início de 2017 mais países da América do Sul e do Caribe também adotaram a medida.

A recomendação é procurar um posto de vacinação credenciado com pelos menos 10 dias antes do embarque e, para viagens internacionais, é necessário também obter o certificado internacional de vacinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os dois são gratuitos e explico melhor sobre eles a seguir: 

Página 1 de 7
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27