Publicidade
Talita Brunes

Talita Brunes

Fisioterapeuta formada pelo CEULP-ULBRA PALMAS, com Especialidades em Acupuntura, Ortopedia e Traumatologia, Fisioterapia esportiva, Terapia Manual e Treinamento Funcional.  Empresária do Espaço Talita Brunes - Reabilitando Vencedores localizado na Clínica Ortopédica do Tocantins - COT.  Com diversas formações na área da Fisioterapia como Dor, Reeducação Postural Funcional,  Pilates, kinesio Taping e Dinamic Taping, Dry needling, avaliação de marcha e corrida, Fisioterapia em Esportes de Luta. Fisioterapeuta do Palmas Futebol e Regatas estando entre as 10 mulheres do Brasil que trabalha com Futebol Masculino.
 

 

O número de crianças e adolescentes que atendemos no consultório, com dores na coluna, principalmente na região do pescoço causadas pelo excesso de tempo dedicado ao computador, celular e videogame, é cada vez maior, para as crianças em especial pesa o fator stress, a ausência de interação em sala de aula, o convívio com os colegas, tudo isso é somado. O que podemos fazer para minimizar essas queixas?
Estabelecer a rotina que será adotada com os estudos é muito importante. Em que horários vai assistir as aulas? Horário de fazer as tarefas. Horário para pausa (é importante pelo menos a cada hora ou duas horas para os adolescentes dar uma pausa).

ATENÇÃO MAMÃES:

- Ao final da tarde ou no começo da manhã fazer algum exercício pode ajudar a higiene mental, por isso não deixe de praticar algo
- As orientações realizadas por profissionais qualificados para o uso de celulares e notebooks em posições adequadas são importantes para evitar prejuízos à coluna.
- O ideal é realizar pausas a cada hora para relaxar a postura.
- Importante também acessar o celular sempre na altura dos olhos.
- Ergonomia adequada está relacionada à postura e ao mobiliário utilizado para estas atividades.
- As crianças e os adolescentes precisam ter cuidado e se sentar em cadeiras que possam ter sua altura ajustada.
- As costas e os pés devem estar apoiados.
- Os olhos na altura e de frente para o monitor.
- O braço e o antebraço devem garantir um ângulo de 90 graus, com alinhamento e apoio do antebraço, punho e dedos, evitando a angulação com o teclado.
- Durante o estudo execute pausas de 15 minutos para hidratação, comer uma fruta, pequenos alongamentos.

Se as dores persistirem, procure um profissional qualificado.
Estamos na Clínica Ortopédica do Tocantins – COT
Telefone para agendamento: 63 – 981182900 (Watts)

Quarta, 09 Setembro 2020 18:10

Dor nas costas: a vilã do Home office

Vamos falar sobre uma queixa da atualidade: Dor nas Costas. Segundo um levantamento do Google Trends, a expressão “dor nas costas” foi uma das mais buscadas no Brasil 2020 e o home office durante a pandemia do novo coronavírus foi fator determinante para a mudança na rotina mundial.
O cenário global mudou. As relações mudaram e o trabalho mudou. Ao ser levado para casa, o trabalho passou a dividir o espaço familiar e muitos profissionais precisaram adaptar o espaço íntimo para o labor. Assim, a mesa de jantar ganhou um notebook e a cadeira da cozinha passou a ser a do trabalho. Tudo precisou ser feito de forma repentina e as estruturas de ergonomia, necessárias para o bem-estar da coluna, foram deixadas para atrás, ficaram no escritório, na empresa. LEIA MAIS: 

Página 1 de 4
Publicidade

Colunistas

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27